Os Acoplamentos Antares São Confiáveis? Veja Como Comprar!

23/03/2021
Acoplamentos
Lourenço Daudt

Quem trabalha no meio industrial sabe o quanto é preciso ser criterioso ao escolher peças e equipamentos. Afinal, todos os componentes refletem muito na capacidade de produção, no atingimento de metas, na lucratividade e no tempo de vida útil das máquinas. Diante disso, destacam-se os acoplamentos Antares. 

Você ainda não conhece a nossa empresa? Então, o momento de descobrir tudo é agora. Já vale adiantar que todos os produtos passam por grandes estudos, além de certificado de qualidade. 

Continue a leitura e entenda! 

 

Conheça a Linha Completa de Peças Industriais da Antares!

 

Sobre a Antares Acoplamentos

Na hora de comprar componentes e equipamentos para a indústria, é de extrema importância verificar a tradição e o compromisso da marca. Além disso, saber qual a procedência dos produtos. 

Pensando nisso, listamos algumas informações cruciais da Antares Acoplamentos. 

A Antares é, simplesmente, uma das maiores fabricantes de acoplamentos do Brasil. Mais do que isso, foi a pioneira no desenvolvimento de acoplamentos flexíveis

Toda a planejamento surtiu muitos resultados positivos. Hoje, a Antares também disponibiliza os modelos de acoplamentos de engrenagens, lâminas e elásticos. 

 

Pesquisas na Unicamp e na Alemanha

Também é importante que você saiba que o desenvolvimento e pesquisa dos acoplamentos Antares são realizados com parcerias com a universidade de Aachen, na Alemanha, e a Unicamp, no Brasil, entre outros institutos. Além disso, a Antares conta com laboratório próprio de ensaios e testes.

Ou seja, realmente investimos em pesquisa, pois sabemos que só assim é possível garantir produtos de qualidade, que ofereçam segurança, resistência e durabilidade às máquinas.

 

Certificação ISO 90001

A Antares Acoplamentos também possui a Certificação ISO 9001, desde o ano de 2004. O certificado comprova a qualidade tanto dos produtos quanto do atendimento ao cliente. 

 

Quais os Tipos de Acoplamentos Que Você Vai Encontrar na Antares?

Agora que você já sabe sobre a nossa tradição e padrão de qualidade, por que não conferir mais sobre os acoplamentos industriais? Deixamos alguns exemplos, a seguir. 

Confira: 

 

Acoplamentos 

De forma genérica, os acoplamentos são componentes industriais que ligam dois equipamentos, de modo a transmitir torque e movimento de rotação sem desalinhamentos, vibração excessiva e choques. 

Tudo isso melhora a performance dos maquinários e aumenta a vida útil deles também. 

 

Acoplamentos Elásticos

O acoplamento elástico tem o funcionamento da seguinte forma: a transmissão de torque é por meio da compressão do elemento elástico entre as garras presas aos cubos. 

No caso, essas garras podem ser usinadas no próprio cubo (peça única) ou presas por parafusos (removíveis).

Já a parte elástica do acoplamento, conhecida como “elemento elástico” é feita de elastômero (borracha, poliuretano, nylon, hytrel e outros materiais). 

Em geral, são bem resistentes a óleo, poeira, água, calor, produtos químicos, luz solar e outros, dependendo do elastômero usado. 

Acoplamentos Flexíveis

acoplamentos-antares-acoplamento-flexivel

Outro modelo de acoplamentos Antares é o flexível. Ele é muito indicado para sistemas que precisam de suportar movimentações maiores. 

Praticamente todo tipo de indústria faz uso dessa peça. Assim, você pode encontrá-la facilmente em: máquinas que produzem embalagens, elevadores, compressores, etc. 

 

Engrenagens

acoplamentos-antares-acoplamento-engrenagem

Mais um dos tipos de acoplamentos é o de engrenagens. Você vai encontrá-lo em automóveis, sistemas de embalagens, máquinas da indústria siderúrgica, caixas de marchas e mais. 

Outro ponto sobre isso é que, dentro da categoria de acoplamentos de engrenagens, há os modelos de peças: 

  • cilíndrica de dentes retos;
  • cilíndrica de dentes helicoidais;
  • cônica de dentes retos;
  • cônica de dentes helicoidais;
  • cônica de dentes hipóides;
  • cônica de dentes Espirais;
  • parafuso sem-fim;
  • planetárias;
  • cremalheira.

 

Lâminas

Por fim, mas não menos importante, a Antares também possui o acoplamento de lâminas. 

Um ponto a se destacar é que esses modelos têm o material de aço e, além disso, são compostos por modificadores, espaçadores e cubos. 

São exatamente essas características que tornam os acoplamentos de lâminas diferentes dos demais. 

Esses e outros equipamentos (com a parceria Ringspann), dá para encontrar no catálogo da Antares Acoplamentos. Não deixe de conferir todos os detalhes! 

Vale a Pena Investir em Acoplamentos da Antares?

Sim, sem dúvidas, vale a pena investir nos acoplamentos Antares. Primeiramente, porque estamos falando de uma empresa séria, com tradição e muita experiência no mercado. 

Sem contar no profundo investimento em soluções, nunca é demais lembrar que a Antares realiza estudos e pesquisas sobre acoplamentos, isso no Brasil e na Europa. 

Mais uma vantagem é a variedade de acoplamentos, todas as áreas industriais podem encontrar os seus materiais corretos. 

Todos esses fatores fazem com que os clientes tenham produtos de excelente qualidade, resistência e durabilidade.

O investimento compensa bastante! 

 

Conheça a Linha Completa de Peças Industriais da Antares!

 

Conclusão

Você imaginava que os acoplamentos Antares significavam tanto? Aproveite que agora já conhece as peças e, claro, a reputação da empresa e compre os seus equipamentos! 

Para isso, basta olhar o catálogo online, pedir um orçamento e fechar a aquisição. Se preciso, também dá para fazer o cálculo do acoplamento por meio de uma ferramenta digital. 

Não temos dúvidas de que você e toda a sua equipe vão gostar da experiência de comprar com essa empresa. 

Já para outras informações e sugestões, continue aqui no blog da Antares Acoplamentos! Toda semana há novos conteúdos para você. Aproveite!

Sobre o autor:
Lourenço Daudt
Lourenço Daudt trabalha na engenharia de aplicação da Antares Acoplamentos. Há anos trabalha visitando fábricas e acompanhando de perto as dificuldades dos operadores no dia-a-dia.