Baixe nosso Guia Definitivo dos Acoplamentos

Baixe nosso Guia Definitivo dos Acoplamentos

Baixe agora nosso guia definitivo sobre os tipos de acoplamentos

Chegou o Guia Definitivo sobre os tipos de Acoplamentos!

Veja a seguir

  • O que esperar do guia;
  • Dúvidas frequentes;
  • Conheça a Antares.

Utilizados pela maioria das empresas do setor industrial, os acoplamentos são componentes essenciais para o bom funcionamento e para o aumento da vida útil de maquinários. O tema, porém, ainda gera muitas dúvidas em compradores e demais profissionais do mercado.

Mas o que são acoplamentos industriais? Quais os tipos de acoplamentos flexíveis? O que é um acoplamento de motor e quais as funções do acoplamento mecânico e elástico? 

Neste guia exclusivo, você:

  • Entende o que são acoplamentos e quais as suas aplicações;
  • Conhece os tipos de acoplamentos presentes no mercado;
  • Entende como é formado um acoplamento;
  • Descobre quais setores que utilizam acoplamentos – conheça todos eles;
  • Se informa sobre a importância de um bom acoplamento para a sua operação, e os riscos de trabalhar com a peça inadequado;
  • Também orientamos você na missão de  escolher o melhor acoplamento para a sua indústria. 

Esses e outros questionamentos são respondidos neste material específico sobre o tema. Então, baixe agora mesmo e fique informado sobre tudo o que importa.

 

https://conteudo.antaresacoplamentos.com.br/antares-guia-definitivo-dos-acoplamentos

Dúvidas frequentes

Confira algumas das principais dúvidas dos nossos clientes.

Quais são os tipos de acoplamentos flexíveis?

Os principais tipos de acoplamentos flexíveis são:

  • Elástico;
  • Garra;
  • Pneu;
  • Bucha;
  • Correia;
  • Corrente;
  • Grade;
  • Engrenagem;
  • Lâminas.

O que são acoplamentos industriais?

Em resumo, são dispositivos mecânicos utilizados para unir eixos em sistemas rotativos de transmissão mecânica.

O que é acoplamento de motor?

Em resumo, o acoplamento para motor nada mais é do que aquele acoplamento que é utilizado na ligação de eixos rotativos. Sua função é corrigir desalinhamentos que são, no geral, inevitáveis, tanto em sentidos radiais como angulares e axiais. 

Por ter grades elásticas em aço liga, no geral, esse tipo de acoplamento absorve bem choques e vibrações provenientes das máquinas acionadas ou acionadores, por exemplo.

Qual a função do acoplamento elástico?

O acoplamento elástico, juntamente aos modelos flexíveis, figuram entre os mais conhecidos do setor industrial. É um modelo capaz de influenciar diretamente na vida útil dos maquinários e no desempenho do equipamento em que está instalado.

Assim como todos os demais acoplamentos, os modelos elásticos também têm como função a transmissão de torque e rotação, fazendo a ligação entre o acionamento (motor elétrico, motor à combustão, turbina) e a máquina acionada (bombas, transportadores, elevadores).

Ademais, os acoplamentos elásticos também acomodam desalinhamentos e reduzem os níveis de vibração. A saber: a manutenção desses componentes é considerada simples. E mais: acoplamentos elásticos das marcas mais confiáveis normalmente dispensam lubrificação.

 

Qual a função do acoplamento mecânico?

Basicamente, o acoplamento mecânico nada mais é do que um dispositivo para transmissão mecânica. 

Então, ao unir dois equipamentos ou máquinas de tipos distintos, o acoplamento consegue gerar o movimento de torque. 

Por exemplo: o que acontece entre bomba e motor. 

Como essa função é extremamente importante para o funcionamento dos maquinários e, consequentemente, para a produção, é possível encontrá-lo em todo lugar.

 

Conheça a Antares Acoplamentos

A saber: a Antares é um dos mais importantes fabricantes de acoplamentos no Brasil. Empresa pioneira na fabricação de Acoplamentos Flexíveis no país, a Antares diversificou sua linha e hoje oferece a mesma qualidade em modelos de Engrenagens, Elásticos e de Lâminas.

Logicamente, os mais exigentes setores da indústria brasileira preferem a marca Antares, entre eles açúcar e álcool, máquinas e equipamentos, mineração, siderurgia, papel e celulose e petróleo. Dessa forma, comprova-se que qualidade e respeito aos mais sólidos princípios da empresa, relações idôneas e de ganhos mútuos constroem alianças verdadeiras.

Sobre o autor:
@pw
A PowerWeb é uma empresa focada na criação de sites para todo tipo de negócio, buscamos sempre fazer o melhorar para contribuir com o crescimento de seu empreendimento, aumentando a visibilidade através da divulgação que sua empresa receberá na internet de maneira eficiente.