Empresa referência no mercado de cimento reduziu paradas de manutenção com acoplamentos Antares

14/10/2019
Acoplamentos
@antares

Gestores buscavam solução para diminuir o custo operacional e otimizar a produção

Um desafio constante das empresas que buscam melhorar a sua competitividade é diminuir o custo operacional, ganhando produtividade e eficiência nas operações. Era esse o objetivo de uma empresa que é referência no mercado de cimento.

As frequentes paradas para manutenção da grua portuária eram um sério problema para a unidade da marca localizada no interior do Rio Grande do Sul, impactando na produtividade e em elevado custo operacional. A Antares desenvolveu uma solução com a utilização de acoplamentos rígidos com eixo de sincronismo entre redutor centralizado e rodas de deslocamento.

A modificação trouxe maior segurança operacional para a empresa e diminuiu o tempo de parada dos equipamentos para manutenção. Esses fatores geram uma redução no custo de produção, o que impulsiona a produtividade e proporciona um índice maior de competitividade.

Acoplamentos rígidos eixo sincronismo

A empresa beneficiada pela solução da Antares é líder nos mercados de cimento de Portugal, Argentina, Moçambique e Cabo Verde, além de ser vice-líder nos mercados brasileiro e paraguaio. Ao todo, a marca conta com 40 fábricas de cimento e moagens espalhadas por oito países em três continentes.

Antares oferece acoplamentos de engrenagens com vida útil superior

A linha AGD de acoplamentos de engrenagens da Antares é referência em tecnologia e durabilidade. Os modelos AGD são fabricados com dentes triplamente abaulados.

Esse diferencial resulta em vida útil superior, já que, durante a transmissão, a tensão originada pelo engrenamento é distribuída na região central dos dentes.

Sobre o autor:
@antares