Mercopar inicia na próxima terça-feira

Mercopar inicia na próxima terça-feira

Antares volta a participar da Mercopar, que inicia na próxima terça-feira, dia 17, das 13 às 20 horas. Será uma semana inteira de evento que é o maior da América Latina no setor de inovação e negócios.

A saber: a Antares estará presente no estande localizado no andar inferior do Centro de Eventos / rua AV H. Não deixe de visitar: no ano passado, a Mercopar superou todas as expectativas, com R$430 milhões movimentados num importante papel de impulso e retomada da indústria. Com 4 dias de feira e uma área de exposição ampliada, a edição 2023 da Mercopar promete ainda mais.

Antares volta a participar da Mercopar

Com crescimento de 18,75% de área, totalizando 38 mil metros quadrados, a maior feira de inovação industrial da América Latina terá como tema o ESG (Environmental, Social and Governance). A saber: entre fóruns, painéis, pitchs e palestras, a Mercopar contará com mais de 30 eventos que promoverão o debate e discussões sobre aos princípios e boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.

Atividades paralelas

Um dos destaques desse ano é o Salão de Inovação, espaço inédito dedicado ao matchmaking de empresas âncoras com startups e empresas inovadoras, uma cabine de Live Commerce para transmissões em tempo real, além de um seleto grupo de expositores que apresentarão produtos e serviços em segmentos como Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (do inglês, “Internet of Things” ou IOT), visão computacional, realidade virtual e robótica. Também será palco de uma agenda de conteúdos próprios de projetos do Sebrae RS, como o Radar XLab e o Programa ALI Transformação Digital e ALI Produtividade, além do Desafio Sebrae Like a Boss.

Antares volta a participar da Mercopar

E ainda: também haverá programações de eventos já tradicionais, como Salão de Negócios, Espaço Futuro e Espaço Inspiração. Confira a programação aqui.

Antares volta a participar da Mercopar

Após seis anos, a Antares volta a expor seus produtos na feira a fim de gerar grandes negócios. “A Mercopar é como a extensão da nossa casa. Estar presente nesse evento, que é fomentador de inovação, além de ser uma vitrine industrial, é uma excelente oportunidade de recebermos os clientes, especialmente do Rio Grande do Sul”, declarou Cristiano Daudt, CEO da empresa.

Antares volta a participar da Mercopar

Neste ano, haverá diversas linhas de acoplamentos em exposição, por exemplo. Destaque para os modelos AT (flexíveis), SW e H/HR (elásticos), hidrodinâmicos e RSK (lâminas), além do AGS V HD (engrenagem) para uso na vertical. Da marca alemã Ringspann, da qual a Antares é a única distribuidora autorizada no Brasil, freios, rodas-livres e anéis de contração estarão expostos.

O estande da Antares ficará no térreo do Centro de Eventos, Avenida H, número 61. A entrada é franca, mas é preciso se credenciar.

Antares volta a participar da Mercopar

Como foi a última edição da Mercopar

Resumindo: em 2022, uma edição histórica da feira reuniu 512 expositores, sendo 80 startups. Consequentemente, gerou um número recorde de R$ 430 milhões em negócios, um crescimento de 77% em relação ao ano anterior. Foram mais de 35 mil visitantes e de 200 horas de conteúdo durante os quatro dias do evento.

Sobre o autor:
Isadora Guerra
Jornalista com especialização em Comunicação Digital e Gestão de Mídias Digitais | Analista de Performance | Certificações internacionais | Data Science | Neuromarketing | Tomada de decisão com base em dados | Endomarketing | Eventos | Inbound Marketing | Assessoria de Imprensa | Televisão | Rádio | Multimídia