Acoplamentos ideais para alto torque e baixa rotação - Antares
alto torque e baixa rotação

Acoplamentos ideais para alto torque e baixa rotação

14/11/2023
Acoplamentos

No mundo dos acoplamentos industriais, a capacidade de acomodar desalinhamentos e vibrações, aliada à transmissão de torque e potência é fundamental. A ANTARES oferece uma gama de soluções cuidadosamente projetada para atender a essas exigências críticas, especialmente quando as aplicações são caracterizadas por Alto Torque e Baixa Rotação.

Linha H/HR: Versatilidade e Eficiência

alto torque e baixa rotação

Nessas situações, normalmente a  linha H/HR de acoplamentos elásticos se destaca por ser capaz de suportar o dobro do torque em comparação à linha normal, permitindo trabalhar com tamanhos menores e, ao mesmo tempo, melhorar a eficiência e a durabilidade do equipamento. Assim, este avanço é particularmente benéfico em aplicações de baixa rotação e alto torque. A linha H/HR, já comprovada no mercado, por exemplo, é uma solução confiável para muitas aplicações, oferecendo robustez, facilidade de instalação e manutenção, além de um ótimo custo-benefício. 

AT SEPTEM: A Escolha para Alto Torque

alto torque e baixa rotação

Por outro lado, a linha AT SEPTEM representa o auge em acoplamentos para aplicações de baixa rotação. Com a capacidade de lidar com torques de até 124.000 Nm, esta linha oferece alta flexibilidade e uma excelente acomodação de desalinhamentos entre eixos. É ideal para situações que exigem uma capacidade superior de absorver choques e vibrações, além de grande capacidade de acomodação de desalinhamentos.

No entanto, para instalações com condições mais desafiadoras – como bases irregulares ou altos níveis de vibração – os acoplamentos flexíveis como o AT SEPTEM oferecem uma proteção e durabilidade superiores para o conjunto acionador.

Enfrentando Desafios Complexos

Todavia, entendemos que algumas instalações industriais enfrentam desafios únicos, como desníveis e altas vibrações. Para tais cenários, um acoplamento padrão pode não ser suficiente. É aqui que entram com eficiência as soluções específicas da ANTARES, consequentemente.

Parceria e Suporte Técnico

Obviamente, o compromisso da  ANTARES é assegurar o acoplamento mais adequado para seu projeto. Uma equipe técnica especializada está sempre disponível para discutir suas necessidades específicas e recomendar a melhor solução. Entre em contato para explorar como nossas soluções inovadoras podem ajudar no sucesso do seu projeto.

 

Sobre o autor:
Suzana
Facilito relacionamentos através das ações e ferramentas construídas a partir do marketing estratégico e digital.
Transmissão Mecânica e Produtos Antares Tipos de Acoplamento e Suas Aplicações na Antares Sistemas pneumáticos: o que são e como funcionam? Retentor: Quando Usar? PPAP na Antares Acoplamentos – Webstories