Eixo flutuante: conheça um case que ficou para a história!

Conheça um case impressionante de como o eixo flutuante da Antares foi eficaz na solução de problemas graves de uma mineradora.

Problema: uma mineradora utilizava o eixo cardan nas peneiras desaguadoras. As frequentes quebras do eixo causavam prejuízos milionários e riscos à segurança dos trabalhadores.

Somente em 2010, a mineradora registrou 14 quebras de eixo, gerando 32h de parada, mais de 40 mil toneladas de perda de produção e o equivalente a R$ 50 milhões em prejuízo por maquinário parado.

Solução: a Antares sugeriu a troca do eixo cardan pelo eixo flutuante, um produto que faz parte da Linha AT e é uma das versões especiais de acoplamentos flexíveis desenvolvidos pela empresa.

Resultados: eliminação de quebras e paradas, melhorando a segurança dos trabalhadores e a produtividade. Um ano após a troca pelos eixos flutuantes da Antares, não houve nenhuma quebra ou parada.

Benefícios adicionais: manutenção simplificada, que pode ser realizada em paradas da planta ou durante o funcionamento do acoplamento, com a utilização de um estroboscópio e menor exposição a riscos.

A aplicação do eixo flutuante da Antares Acoplamentos provou ser uma solução eficiente, garantindo redução de custos, operações contínuas e seguras.

Quer saber mais?  Siga a Antares Acoplamentos nas redes sociais e fique por dentro do mundo industrial.