Fenasucro e Agrocana: soluções para o setor sucroenergético
Antares em edições antariores da Fenasucro e Agrocana

Fenasucro e Agrocana: Antares apresenta soluções para o setor sucroenergético

Fenasucro e Agrocana ocorre de 20 a 23 de agosto em Sertãozinho (SP)

Consolidada como o maior evento do setor sucroenergético, a Fenasucro & Agrocana ocorre neste mês, entre os dias 20 e 23 de agosto. Resumidamente, a feira é sediada em Sertãozinho (SP) e abrange inovações e conteúdo de alto nível técnico voltados para a indústria de açúcar, etanol e bionergia. Assim como em edições anteriores, a Antares marca presença nesse relevante evento do segmento.

Durante os quatro dias de feira, a equipe da Antares vai apresentar todas as linhas da marca, mas o foco especial será nos acoplamentos flexíveis AT e nos elásticos (como o modelo H/HR), que utiliza-se amplamente no setor sucroenergético. A empresa também mostrará ao mercado os produtos da marca alemã Ringspann, como freios, contra recuos e rodas-livres, entre outros. Os itens são distribuídos no Brasil exclusivamente pela Antares.

Expectativa

Dessa maneira, a expectativa da empresa para a edição desse ano é positiva, visto que o aumento da demanda por soluções em eficiência energética – principalmente do ponto de vista da sustentabilidade – consolidou a Fenasucro & Agrocana como um importante evento da América Latina. “Há uma expectativa de crescimento do setor, especialmente considerando a falta de investimento nos últimos anos e contando com o programa RenovaBio, anunciado pelo governo federal para o início de 2020. Cerca de R$ 9 bilhões devem ser injetados por ano no setor de etanol. As expectativas, portanto, são animadoras”, explica Suzana Siqueira Daudt, diretora de Marketing da Antares.

O setor sucroenergético é um dos fortes segmentos da Antares e possui milhares de acoplamentos da marca instalados. Vale destacar ainda que a maioria dessas  aplicações são consideradas críticas, já que as usinas trabalham durante oito ou nove meses por ano sem parar. “Por esse motivo, o acoplamento precisa realmente ter qualidade para garantir a segurança dos equipamentos da usina. E a marca Antares é a preferida desse setor”, conta Suzana. Nesse ano, os produtos da Antares estarão na Fenasucro & Agrocana no Pavilhão 1, no estande D68.

Sobre a Fenasucro e Agrocana

Considerado o único evento do país com foco exclusivo em bioenergia, a Fenasucro & Agrocana se renova constantemente para atender de forma mais ampla as indústrias de biocombustíveis; transporte e logística; papel e celulose; e de alimentos e bebidas.

Em resumo, a feira está localizada na região de Ribeirão Preto – uma das mais produtivas deste segmento. A Fenasucro & Agrocana coloca em pauta importantes temas do setor como eficiência, produtividade e competitividade, além de apresentar as principais soluções do mercado.

Neste ano, a feira oferece uma ampla programação de experiências e um ambiente propicio ao networking com os principais compradores do setor que visitam a feira todos os anos em busca de inovação, conteúdo, relacionamento e oportunidades de negócio. Na última edição, a Fenasucro reuniu 39 mil visitantes e gerou cerca de R$ 4 bilhões em negócios, a princípio.

Serviço da Fenasucro 2019

O que: Fenasucro e Agrocana 2019 – 27ª Feira Internacional de Bionergia

Quando: de 20 a 23 de agosto, de terça a sexta, das 13h às 20h 

Onde: no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP)

Visite a Antares: Pavilhão 1, estande D68. Mais informações e credenciamento, acesse fenasucro.com.br/Credenciamento

Sobre o autor:
Antares Acoplamentos
A Antares é um dos mais importantes fabricantes de acoplamentos no Brasil. Empresa pioneira na fabricação de Acoplamentos Flexíveis no país, a Antares diversificou sua linha e hoje oferece a mesma qualidade em modelos de Engrenagens, Elásticos e de Lâminas.