Faça seu credenciamento para a FEIMEC e conheça nosso lançamento

Contra recuo FXM tem recurso Lift-off x será apresentando na FEIMEC

Você já pode fazer seu credenciamento para a FEIMEC — Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontecede 24 a 28 de abril no São Paulo Expo, em São Paulo. Durante a feira, a Antares apresenta a  linha de contra recuos FXM.

O FXM é um contra recuo (roda livre) que tem como  principal vantagem o recurso “Lift-off x”, onde, a partir de uma determinada velocidade, os núcleos de bloqueio, responsáveis pelo travamento do contra recuo, perdem contato com o anel externo. A partir deste momento não há mais atrito entre os núcleos e o anel externo do contra recuo, evitando desgastes ou aquecimento.

Esse modelo de contra recuo possui vida útil muito superior aos modelos conhecidos como pino-rolete-catraca, em que, mesmo na função de roda livre, sempre há contato dos núcleos com o anel externo. Além disso, são totalmente livres de manutenção.

As aplicações mais comuns do FXM são transportadores de correia, elevadores de caneca, bombas e ventiladores.

Fabricada pela parceira da Antares, a  alemã RINGSPANN – um dos mais importantes players mundiais em transmissão de potência, a linha FXM já estava sendo comercializada pela Antares. Entretanto, a partir de agora, a empresa manterá estoques no Brasil para atendimento rápido ao mercado nacional, uma vez que o produto traz um grande diferencial em termos de qualidade e tecnologia.

por Leopoldo H. Costa | Engenheiro de Aplicação

Leia mais:
Com participação da Antares, FEIMEC é marcada pela retomada da confiança industrial

Sobre o autor:

Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

Bem vindo
ao Blog Antares

Com sede em Caxias do Sul (RS), a Antares é um dos mais importantes fabricantes de acoplamentos no Brasil. Aqui você verá novidades da empresa e tendências no setor de Acoplamentos Flexíveis.

Cadastre-se para receber novidades do Blog Antares:

Leia também:

Fechar Menu