Evolução do setor e importância da "Zona Humana" para Antares
Evolução do setor e importância da "Zona Humana"

Evolução do setor e importância da “Zona Humana” para Antares

“Na última segunda-feira, tive o prazer de assistir à abertura da Exposibram, em Belém. Fiquei fascinado ao perceber como o setor tem evoluído, passando do foco em simplesmente investimentos e resultados. O enfoque agora é mais humano e sustentável, encapsulado no conceito de ESG (Environmental, Social and Governance).

Isso ressoou profundamente comigo, pois na Antares, empresa que tenho a honra de dirigir, já adotamos um modelo centrado nas pessoas há mais de duas décadas. Acreditamos que nossa empresa existe em torno de uma “Zona Humana”. Afinal, somos um ecossistema de pessoas: colaboradores, fornecedores, distribuidores e, claro, nossos clientes. Todos com rosto e nome, unidos com um objetivo comum – produzir elementos de transmissão de alta qualidade que atendam às necessidades das pessoas, nossos clientes e usuários.

Entendemos que nosso trabalho é um meio de vida, desenvolvimento profissional e crescimento pessoal. Esse entendimento é basilar para incorporarmos as práticas ESG em nossa cultura corporativa.

Sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer, mas é reconfortante saber que estamos no caminho certo. E no final do dia, cada tarefa que realizamos é destinada a alguém, pessoas também com nome e um rosto. Fazer bem feito é, na sua essência mais básica, uma forma de amar ao próximo”.

José Cristiano Daudt, CEO da Antares

Saiba mais sobre a Antares Acoplamentos

A saber: a Antares é um dos mais importantes fabricantes de acoplamentos no Brasil. Sobretudo, uma empresa pioneira na fabricação de Acoplamentos Flexíveis no país, que diversificou sua linha e hoje oferece a mesma qualidade em modelos de Engrenagens, Elásticos e de Lâminas, consequentemente.

Por exemplo: os mais exigentes setores da indústria brasileira preferem a marca Antares, entre eles açúcar e álcool, máquinas e equipamentos, mineração, siderurgia, papel e celulose e petróleo, comprovando que qualidade e respeito aos mais sólidos princípios da empresa, relações idôneas e de ganhos mútuos constroem alianças verdadeiras.

Sobre o autor:
Suzana
Facilito relacionamentos através das ações e ferramentas construídas a partir do marketing estratégico e digital.