Antares participa da FEIMEC 2024
Antares participa da FEIMEC 2024

Antares participa da FEIMEC 2024

Falta menos de um mês para a FEIMEC 2024, Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, evento do qual a Antares participa novamente este ano. A FEIMEC ocorre de 07 a 11 de maio, no São Paulo Expo, São Paulo capital, de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e no sábado, das 9h às 17h. Feira oficial do setor e principal evento da indústria de máquinas e equipamentos, agora na quarta edição está maior e cheia de novidades. O encontro contribui para a realização de negócios, promoção de tecnologia, tendências, produção e relacionamento para o setor industrial.  

A feira deve reunir mais de 65 mil visitantes compradores de pequenas, médias e grandes indústrias. Serão mais de 1.100 marcas expositoras nacionais e internacionais que apresentarão em um espaço de mais de 80.000m² de exposição seus lançamentos e principais produtos. A saber: os principais setores que marcam presença são as indústrias metalúrgica (50%), automotiva (15%), eletroeletrônica (7%), autopeças (4%) e embalagens (4%). Em 2022 foram mais de 900 expositores que representaram uma série de marcas nacionais e internacionais dos mais diferentes segmentos da indústria em mais de 62.000m² de exposição.

Linha de produtos Antares na feira

A Antares levará diferentes linhas de acoplamentos para a FEIMEC 2024. Entre elas estão AT (flexíveis), HR (elásticos) e RSK (lâminas), além de produtos como freios e contra recuos da marca alemã Ringspann. Destaque para o modelo RSK, com aplicação em bombas no setor petroquímico e em máquinas do setor de papel e celulose, por exemplo. Esse modelo da Antares possui certificação API Spec (Specification for Quality Management System Requirements for Manufacturing Organizations for the Petroleum and Natural Gas Industry), diferencial de empresas que fabricam ou fornecem produtos/serviços para a indústria de petróleo e gás natural.

Devido à sua reputação positiva no âmbito internacional, as certificações API Spec agregam valor à organização, uma vez que melhoram a imagem da companhia no mercado, reduzem custos inerentes através das melhorias nos processos e, consequentemente, aumentam os lucros da empresa. Portanto, essa é mais uma garantia de que os acoplamentos Antares são de qualidade, têm grande durabilidade e muita segurança.

Em relação às demais linhas, de forma geral, os acoplamentos AT são aplicados em bombas centrífugas, transportadores e elevadores, em inúmeros segmentos. Já o HR aparece principalmente em setores como mineração, sucroalcooleiro e de grãos. Já os contra recuos aparecem principalmente em elevadores e transportadores inclinados. Por fim, os freios costumam ser aplicados em em segmentos como mineração, siderurgia e portos.

Antares lança AT CI com parafusos sextavados na FEIMEC 2024

Durante a feira, a Antares apresentará a mais recente atualização do cubo integral, agora equipado com parafusos sextavados. Resumidamente, o propósito dessa evolução reside na otimização da usabilidade do produto. Os parafusos sextavados oferecem facilidade de manuseio mesmo após extenso uso, uma característica que não se verifica nos parafusos Allen, por exemplo. Essa mudança é, há anos, uma solicitação expressa dos clientes. Após uma análise conduzida pela engenharia, foi conclusivo afirmar que não há prejuízo técnico no que diz respeito ao espaço entre o cubo e a carcaça do motor, quando comparado à versão anterior (com parafusos Allen). 

FAÇA SEU CREDENCIAMENTO AGORA MESMO!

Antares participa da FEIMEC 2024

Sobre o autor:
Isadora Guerra
Jornalista com especialização em Comunicação Digital e Gestão de Mídias Digitais | Analista de Performance | Certificações internacionais | Data Science | Neuromarketing | Tomada de decisão com base em dados | Endomarketing | Eventos | Inbound Marketing | Assessoria de Imprensa | Televisão | Rádio | Multimídia