Antares participa da FEIMEC com retomada da confiança industrial

Antares participa da FEIMEC com retomada da confiança industrial

A Feira da Virada. É dessa forma otimista que a FEIMEC 2018 está na cabeça de muitos visitantes e empresários.

O apelido esperançoso é mais do que justificável: a segunda edição do evento registrou crescimento de quase 70% em área e a expectativa de receber 40 mil visitantes foi sucesso. Além disso, após cinco anos com faturamento em queda, a previsão é que a indústria de máquinas e equipamentos tenha, enfim, um crescimento entre 5% e 10% em 2018.

Esse clima de retomada da confiança industrial passou pela Antares, fabricante gaúcha de acoplamentos. A empresa marcou presença na FEIMEC deste ano e considera o saldo da feira excelente tanto em termos de visitação, como em quesitos como fortalecimento da marca.

Do mesmo modo, o evento também cumpriu o objetivo da Antares de reforçar o relacionamento com os atuais clientes ao mesmo tempo em que foi possível prospectar novos mercados. Acompanhar as tendências e novidades dos grandes players da indústria também foi excelente para a empresa.   

Neste ano, a feira recebeu estudantes, profissionais e compradores dos mais diferentes segmentos da indústria (automóveis e autopeças, petroquímica, alimentos e bebidas, metalurgia, entre outros). Ao todo, a FEIMEC contou com 460 expositores que representaram mais de 1.000 marcas nacionais e internacionais.

Antares na Feimec: novidade foi bem recebida pelo mercado

Durante a FEIMEC deste ano, a Antares apresentou para o público a linha de contra recuos FXM. A linha é da parceira alemã RINGSPANN.

A principal vantagem da novidade é o recurso chamado de “Lift-off x”. Por meio dele, os núcleos de bloqueio responsáveis pelo travamento do contra recuo perdem contato com o anel externo a partir de uma determinada velocidade. Sendo assim, não há mais atrito entre os núcleos e o anel externo, o que evita desgastes ou aquecimento na máquina, por exemplo.

Totalmente livre de manutenção, a linha de contra recuos FXM também tem vida útil superior aos modelos pino-rolete-catraca. Suas aplicações mais comuns são em transportadores de correia, elevadores de caneca, bombas e ventiladores.

Ademais, conhecidos no mundo todo pela alta qualidade e pela excelência na fabricação, os produtos RINGSPANN foram destaques na FEIMEC e no mercado em geral. A marca é fabricante europeu líder no setor e conta com unidades pelo mundo todo.

Presença garantida em 2020

A saber: a próxima FEIMEC já tem data e local confirmados: será entre os dias 5 e 9 de maio de 2020, no São Paulo Expo (mesmo endereço da edição deste ano). A iniciativa da feira é da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

Em suma, diante dos resultados positivos registrados em 2018 e das boas expectativas do setor, a Antares já antecipa que vai marcar presença na terceira edição do evento. 

Sobre o autor:
Antares Acoplamentos
A Antares é um dos mais importantes fabricantes de acoplamentos no Brasil. Empresa pioneira na fabricação de Acoplamentos Flexíveis no país, a Antares diversificou sua linha e hoje oferece a mesma qualidade em modelos de Engrenagens, Elásticos e de Lâminas.