ANTES DA ANTARES, INDÚSTRIA DA ALIMENTAÇÃO SOFRIA COM QUEBRAS A CADA 45 DIAS

Substituição de acoplamentos ocorreu há 18 meses e ainda não foi preciso nova troca

Quando algum acoplamento quebra em uma indústria, o custo do produto não é o único prejuízo. Deve-se levar em conta, especialmente, a perda de produtividade registrada. A pergunta a ser feita é: com o equipamento parado para a manutenção, quanto a empresa deixa de faturar?

As quebras nas lâminas chegavam a acontecer de 45 em 45 dias nos acoplamentos instalados em uma indústria de alimentos localizada em Castro, no Paraná. A empresa possui quatro aplicações, todas em motores de compressores de amônia, gerando um transtorno enorme e generalizado, já que os quatro equipamentos registravam as quebras.

Há cerca de um ano e meio, o cliente adotou uma solução Antares. Foi feita a troca de acoplamentos para o modelo AT-105 da Antares. A mudança se mostrou assertiva e, em menos de seis meses, as quatro aplicações já contavam com esse acoplamento. Desde que a primeira troca ocorreu, há cerca de 18 meses, não foi necessária nenhuma substituição de elemento elástico nos acoplamentos Antares. A melhora nos índices de manutenção, portanto, foi extremamente significativa.

Para o desenvolvimento da solução, acompanhamento direto e suporte técnico, o cliente contou com a Isoar Automação Industrial, distribuidor autorizado Antares na região. A engenharia da Isoar analisou a situação do cliente para buscar a melhor uma solução.

Sobre o autor:

Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

Bem vindo
ao Blog Antares

Com sede em Caxias do Sul (RS), a Antares é um dos mais importantes fabricantes de acoplamentos no Brasil. Aqui você verá novidades da empresa e tendências no setor de Acoplamentos Flexíveis.

Cadastre-se para receber novidades do Blog Antares:

Leia também:

Fechar Menu