FEIMEC: Antares marca presença na feira que ocorre de 24 a 28 de abril

Antares marca presença na FEIMEC, que ocorre de 24 a 28 de abril em São Paulo

Credenciamento para a FEIMEC é gratuito e deve ser realizado pelo site

Falta menos de uma semana para o início da maior feira de máquinas e equipamentos da América Latina, a FEIMEC, que ocorre de 24 a 28 de abril no São Paulo Expo, em São Paulo. Ao todo, o evento abrange 460 expositores e cerca de 900 marcas nacionais e internacionais. O credenciamento para a FEIMEC é gratuito e deve ser feito antecipadamente pelo site.

A gaúcha Antares marca presença na importante feira e apresenta ao público visitante a linha de contra recuos FXM. A novidade tem como principal vantagem o recurso chamado de “Lift-off x”. Por meio dele, os núcleos de bloqueio responsáveis pelo travamento do contra recuo perdem contato com o anel externo a partir de uma determinada velocidade. Dessa forma, não há mais atrito entre os núcleos e o anel externo, evitando assim desgastes ou aquecimento na máquina.

Outro diferencial dessa linha é que ela possui vida útil muito superior aos modelos conhecidos como pino-rolete-catraca, já que, mesmo na função de roda livre, eles sempre geram contato dos núcleos com o anel externo. A linha de contra recuos FXM também é totalmente livre de manutenção e suas aplicações mais comuns são em transportadores de correia, elevadores de caneca, bombas e ventiladores.

A linha é produzida pela parceira da Antares, a alemã RINGSPANN. A marca é considerada um dos mais importantes players mundiais em transmissão de potência. Vale ressaltar ainda que a linha FXM já estava sendo comercializada pela Antares, mas a partir de agora a empresa manterá estoques no Brasil para atendimento rápido ao mercado nacional, uma vez que o produto traz diferenciais relevantes em qualidade e tecnologia.

Credenciamento para a FEIMEC

Acesse o link abaixo e venha visitar a Antares na FEIMEC! O credenciamento é gratuito e leva poucos minutos:
https://www.feimec.com.br/pt/credenciamento.html

Serviço

O que: FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Quando: 24 a 28 de abril de 2018, das 10h às 19h (no dia 28, excepcionalmente, ocorre das 9h às 17h)
Onde: no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos
Mais informações: www.feimec.com.br

Por Leopoldo H. Costa / Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

Leia mais:
Com participação da Antares, FEIMEC é marcada pela retomada da confiança industrial

Sobre o autor:
Antares Acoplamentos
A Antares é um dos mais importantes fabricantes de acoplamentos no Brasil. Empresa pioneira na fabricação de Acoplamentos Flexíveis no país, a Antares diversificou sua linha e hoje oferece a mesma qualidade em modelos de Engrenagens, Elásticos e de Lâminas.