Antares tem soluções customizadas em acoplamentos
Antares tem soluções customizadas

Antares tem soluções customizadas em acoplamentos

07/12/2023
Acoplamentos

A completa linha de acoplamentos Antares inclui versões especiais, tais como Limitadores de Torque, Eixo Flutuante, Disco de Freio, Bloqueio de Segurança, Espaçador, entre outros. Em resumo, são soluções que atendem a condições determinadas de aplicação na indústria, geralmente proporcionando maior segurança e melhor desempenho dos equipamentos onde estão instalados. Mas a Antares tem soluções customizadas em acoplamentos para necessidades mais específicas.

Um bom exemplo são os casos em que a indústria opera 24 x 7, como usinas de sucroenergia, siderúrgicas, mineração, entre outras. Comprovadamente, a eficácia e durabilidade dos acoplamentos são vitais nesses setores de operação ininterrupta. Não apenas na transmissão eficiente de energia, mas também na proteção e no prolongamento da vida útil dos equipamentos, evitando paradas desnecessárias que comprometem muitas vezes uma linha de produção inteira.

Porém, alguns desafios únicos, como a presença de ambientes úmidos e corrosivos e a necessidade de processar grandes volumes, exigem acoplamentos que possam resistir à corrosão, suportar cargas elevadas e operar de forma eficiente. Apesar dos acoplamentos Antares serem pensados para resistir à umidade e à corrosão em sua linha padrão,  muitas vezes o projeto precisa ser customizado para melhor atender essas condições muito severas.

Altas temperaturas e cargas pesadas são outros exemplos em que pode-se comprometer a segurança e a continuidade dos processos. Isso sem um acoplamento de qualidade e uma avaliação para uma versão especial. 

Resumindo: a Antares tem soluções customizadas. Consulte os especialistas e saiba como melhorar a proteção e desempenho de seus equipamentos.

Sobre o autor:
Suzana
Facilito relacionamentos através das ações e ferramentas construídas a partir do marketing estratégico e digital.