Antares contribuiu para aumento na produção de empresa de fertilizantes
A Antares Acoplamentos contribuiu para o aumento na produção de empresa de fertilizantes. A nossa eficiência gerou um aumento de 100% na produção de fertilizantes de um dos maiores produtores do mundo, considerado o segundo maior do ramo. Na época, a empresa estava em expansão e necessitava de novos equipamentos para sua planta fabril. Inclusive, essa planta é modelo para todas as demais unidades do conglomerado. Qualidade era imprescindível. A obtenção de excelentes resultados foi fundamental para o fabricante se manter como referência em produtos de qualidade para o solo.
A empresa de fertilizantes instalou os acoplamentos Antares em equipamentos de movimentação de granéis sólidos, em aplicações expostas a ambientes quimicamente severos e em área marítima. A melhor opção foi os acoplamentos elásticos, pois, entre outros fatores, eles não necessitam de lubrificação. Além disso, demonstram confiabilidade e maior vida útil dos elementos envolvidos no sistema de acionamento. A manutenção e limpeza dos equipamentos também ficaram mais fáceis, o que reduziu o número e a duração das paradas, por exemplo.
Os acoplamentos elásticos da marca Antares absorvem os mais diversos tipos de desalinhamentos e choques mecânicos, além de serem altamente eficientes na redução de vibrações ruídos. Além disso, os equipamentos das linhas Antares possibilitam uma rotina industrial muito mais tranquila e com menos possibilidade de imprevistos. Por não necessitarem de lubrificação, facilitam a manutenção, além do fato de não precisarem de ajustes com tanta frequência, prolongando a vida útil do equipamento.
Mercado de fertilizantes está em expansão
Que o agronegócio é um importante propulsor da economia brasileira, não há nenhuma dúvida. O setor hoje é responsável por 52,2% de tudo que é exportado pelo Brasil, e dentro da da cadeia produtiva do agro, o setor de fertilizantes ocupa um importante papel. As previsões indicam que o ramos de fertilizantes deverá movimentar ao redor de U$ 190 bilhões até 2025. Porém, a produção agrícola brasileira depende hoje de 85% de fertilizantes importados para se viabilizar. Na tentativa de encaminhar uma solução, o governo apresentou o Plano Nacional de Fertilizantes, mas o plano está longe de resolver a situação de curto prazo, ao prever que a dependência de fertilizantes importados vai diminuir para 50% só em 2050.
Suzana Facilito relacionamentos através das ações e ferramentas construídas a partir do marketing estratégico e digital.