Antares contribuiu para aumento na produção de empresa de fertilizantes
Antares contribui para aumento na produção de empresa de fertilizantes

Antares contribuiu para aumento na produção de empresa de fertilizantes

18/10/2022
Acoplamentos

A Antares Acoplamentos contribuiu para o aumento na produção de empresa de fertilizantes. A nossa eficiência gerou um aumento de 100% na produção de fertilizantes de um dos maiores produtores do mundo, considerado o segundo maior do ramo. Na época, a empresa estava em expansão e necessitava de novos equipamentos para sua planta fabril. Inclusive, essa planta é modelo para todas as demais unidades do conglomerado. Qualidade era imprescindível. A obtenção de excelentes resultados foi fundamental para o fabricante se manter como referência em produtos de qualidade para o solo.

A empresa de fertilizantes instalou os acoplamentos Antares em equipamentos de movimentação de granéis sólidos, em aplicações expostas a ambientes quimicamente severos e em área marítima. A melhor opção foi os acoplamentos elásticos, pois, entre outros fatores, eles não necessitam de lubrificação. Além disso, demonstram confiabilidade e maior vida útil dos elementos envolvidos no sistema de acionamento. A manutenção e limpeza dos equipamentos também ficaram mais fáceis, o que reduziu o número e a duração das paradas, por exemplo.

Antares contribuiu para aumento na produção de empresa de fertilizantes

Os acoplamentos elásticos da marca Antares absorvem os mais diversos tipos de desalinhamentos e choques mecânicos, além de serem altamente eficientes na redução de vibrações ruídos.  Além disso, os equipamentos das linhas Antares possibilitam uma rotina industrial muito mais tranquila e com menos possibilidade de imprevistos. Por não necessitarem de lubrificação, facilitam a manutenção, além do fato de não precisarem de ajustes com tanta frequência, prolongando a vida útil do equipamento.

Mercado de fertilizantes está em expansão

Que o agronegócio é um importante propulsor da economia brasileira, não há nenhuma dúvida. O setor hoje é responsável por 52,2% de tudo que é exportado pelo Brasil, e dentro da da cadeia produtiva do agro, o setor de fertilizantes ocupa um importante papel. As previsões indicam que o ramos de fertilizantes deverá movimentar ao redor de U$ 190 bilhões até 2025. Porém, a produção agrícola brasileira depende hoje de 85% de fertilizantes importados para se viabilizar. Na tentativa de encaminhar uma solução, o governo apresentou o Plano Nacional de Fertilizantes, mas o plano está longe de resolver a situação de curto prazo, ao prever que a dependência de fertilizantes importados vai diminuir para 50% só em 2050.

Sobre o autor:
Suzana
Facilito relacionamentos através das ações e ferramentas construídas a partir do marketing estratégico e digital.