A dor sem fim do RS - Antares Acoplamentos

A dor sem fim do RS

09/05/2024
Urgente

O Rio Grande do Sul precisa muito de sua ajuda. Já é de conhecimento geral a situação de calamidade pública do estado gaúcho devido às fortes chuvas e enchentes dos últimos dias. Quase 2 milhões de pessoas afetadas, inúmeras empresas totalmente paralisadas, debaixo da água.  E a logística de atendimento e suprimentos se complica ainda mais com os 170 pontos de bloqueios de 79 rodovias em 97 municípios nas rodovias estaduais. Algumas cidades praticamente isoladas.

A tragédia social é grave. Hoje, a luta é por moradia emergencial, água, alimentos, atendimento médico, etc. Porém, quando as águas baixarem,  e os 163 mil desabrigados começarem a retornar para suas casas, milhares de pessoas simplesmente não terão mais casa. E as perdas incluem vidas, familiares.

Estamos localizados a 130 km da capital Porto Alegre, a salvo das enchentes, mas fortemente impactados pelo sentimento de tragédia e luto. E, claro, sofrendo com todo o problema de logística com as estradas afetadas, o que provoca atrasos na produção e entrega dos nossos produtos.

Não se reconstrói um estado da noite para o dia

Os números impressionam. 437 municípios foram atingidos. Além das casas, toda a infra-estrutura dessas cidades foi devastada, com perdas de hospitais, escolas, iluminação, saneamento, ruas, estradas. Reconstruir tudo isso leva tempo.

Se você se sentir mobilizado a fazer parte desse mutirão de atendimento e reconstrução, sugerimos as seguintes formas seguras e sérias de contribuir. Toda a ajuda é importante.

 

Pix:  SOS Rio Grande do Sul / CNPJ 92.958.800/0001-38

Pix: enchentes@vakinha.com.br

 

 

Créditos da imagem: Charge gentilmente cedida Gilmar Fraga/Grupo RBS

 

 

Sobre o autor:
Suzana
Facilito relacionamentos através das ações e ferramentas construídas a partir do marketing estratégico e digital.