Acoplamentos para alta e baixa rotação: quais as diferenças?

Dúvidas sobre as diferenças entre acoplamentos para alta e baixa rotação? Confira um resumo de como escolher a solução correta para sua aplicação.

Alta rotação: acoplamentos para alta rotação são otimizados para sistemas rápidos, minimizando vibrações e desalinhamentos. É recomendável serem de fácil manutenção, como a linha AT da Antares.

Baixa rotação: acoplamentos para baixa rotação focam em transmitir torque elevado, suportando cargas pesadas sem comprometer a precisão. Os da Antares tem manutenção simples, sem lubrificação.

Materiais e design: os acoplamentos variam em materiais e design, cada um adequado para diferentes níveis de velocidade e carga.

Materiais e design: os acoplamentos variam em materiais e design, cada um adequado para diferentes níveis de velocidade e carga.

Utilizados em pontes rolantes, elevação de cargas, trefilas de aço, calandras, misturadores de eixo vertical, dessolventizador/tostador, entre outros, onde a robustez é fundamental.

Compreender as necessidades específicas de sua aplicação é crucial para selecionar entre acoplamentos para alta ou baixa rotação. Seja qual for sua necessidade, a Antares Acoplamentos tem a solução.

Quer saber mais?  Siga a Antares Acoplamentos nas redes sociais e fique por dentro do mundo industrial.