Vibração mecânica: conheça principais causas e seus impactos
vibração mecânica ebook

Vibração mecânica: conheça principais causas e seus impactos

A vibração mecânica é um “fantasma” que ronda todas as fábricas, independente do seu tamanho. Ela costuma acontecer quando um sistema se desloca da sua posição de equilíbrio saudável e traz uma série de problemas para a máquina e para a saúde dos colaboradores.

Por ser uma questão comum, muitos gestores acabam deixando isso de lado. No entanto, se não houver solução rapidamente, esse problema pode escalar e trazer consequências graves para o bolso da empresa. Por exemplo, aumentar a conta de luz (cerca de 3% dos custos de energia de uma fábrica vem da vibração) e diminuir a durabilidade dos componentes da máquina.

Saber reduzir a vibração mecânica é crucial para o bom funcionamento de máquinas rotativas e para a preservação da vida útil dos seus componentes.

Com este e-book você vai: 

  • Conhecer as principais causas
  • Descobrir os métodos para medir
  • Aprender a como evitar

Baixe o e-book: Vibração Mecânica: conheça principais causas e seus impactos

Antares Acoplamentos

A saber: a Antares é um dos mais importantes fabricantes de acoplamentos no Brasil. Primordialmente, empresa pioneira na fabricação de Acoplamentos Flexíveis no país, a Antares diversificou sua linha e hoje oferece a mesma qualidade em modelos de Engrenagens, Elásticos e de Lâminas.

Os mais exigentes setores da indústria brasileira preferem a marca Antares. Entre eles açúcar e álcool, máquinas e equipamentos, mineração, siderurgia, papel e celulose e petróleo. Isso comprova que qualidade e respeito aos mais sólidos princípios da empresa, relações idôneas e de ganhos mútuos constroem alianças verdadeiras.

Sobre o autor:
@pw
A PowerWeb é uma empresa focada na criação de sites para todo tipo de negócio, buscamos sempre fazer o melhorar para contribuir com o crescimento de seu empreendimento, aumentando a visibilidade através da divulgação que sua empresa receberá na internet de maneira eficiente.