Fique por dentro do mundoAntares Acoplamentos

Visualize nossas notícias e artigos.

Voltar
12/04/2018

RINGSPANN: Tecnologia alemã garante maior eficiência em transmissão

Referência mundial quando o assunto é engenharia pesada, a Alemanha é um dos países que mais exportam soluções tecnológicas voltadas para a indústria. Além de setores amplamente conhecidos, como o automotivo, outras áreas mais segmentadas também são beneficiadas pelas novidades do país europeu.

O mercado de equipamentos de transmissão industrial, que contempla os acoplamentos mecânicos e outros produtos, é um dos exemplos de nichos constantemente aprimorados pelas inovações de empresas alemãs. O segmento é essencial no ramo da indústria, pois garante a boa produtividade de maquinários e o aumento da vida útil de componentes importantes.

De olho nesses diferenciais europeus, a Antares atua no mercado com uma parceria promissora. A empresa gaúcha fabricante de acoplamentos é distribuidora brasileira da marca alemã Ringspann. A parceria começou há cerca de dois anos e está sendo intensificada nos últimos meses.

 

Sobre a Ringspann

 

Nascida na Alemanha na década de 1940, a Ringspann é conhecida mundialmente pela excelência e qualidade de seus produtos. Os equipamentos da marca vêm tendo ótima aceitação no mercado brasileiro em função do histórico consolidado e eficiente da empresa.

Além da base na Alemanha, a Ringspann conta com unidades espalhadas pelo mundo todo. Estados Unidos, África do Sul, China e Itália são alguns dos inúmeros países que contam com operações da marca.

 

Catálogo mais abrangente

 

Com a chegada dos produtos Ringspann no catálogo, a Antares se consolida como uma empresa referência em soluções completas na área de transmissão industrial. Os novos itens alemães estão alinhados com as principais características dos equipamentos que sempre foram comercializados pela marca: qualidade e confiabilidade. Além disso, o novo catálogo atende a necessidades que até então não eram contempladas pela gama de componentes da Antares, fechando assim as poucas lacunas que existiam.  

Com custo-benefício atrativo para o comprador, os produtos Ringspann se destacam ainda por priorizar a produtividade, já que exigem baixa manutenção e contemplam rápida montagem. A segurança, fator cada vez mais essencial nos maquinários industriais, é outro diferencial dos produtos alemães.

Entre os itens de destaque da linha Ringspann estão os contra recuos e as rodas livres. Esses dois equipamentos de segurança impedem o retrocesso dos mecanismos em caso de falhas ou desligamentos abruptos, já que permitem o eixo girar em um único sentido. Devido a esse diferencial, eles são altamente eficazes para evitar perdas financeiras e danos ao maquinário. Além dos contra recuos e das rodas livres, destacam-se na linha Ringspann os freios industriais, os acoplamentos rígidos e os elementos de fixação.

 

por José Cristiano Daudt | CEO da Antares