Faça o dimensionamento de acoplamento em tempo real
dimensionamento de acoplamento

Faça o dimensionamento de acoplamento em tempo real

Antares oferece uma ferramenta intuitiva e gratuita para fazer o dimensionamento de acoplamento

Uma vez que cada equipamento tem demandas e características específicas de trabalho, como potência, torque e rotação, o acoplamento a ser utilizado deve ser especificado de acordo com cada aplicação. Vale lembrar que um acoplamento defeituoso é capaz de estacionar toda a cadeia produtiva de uma indústria. Isso ocorre devido a sua importância para o bom desempenho dos mais variados tipos de equipamentos e máquinas.

Geralmente, a falha de fabricação de um acoplamento é um dos principais defeitos. Normalmente ocorre na matriz, graças a um projeto ruim, com uso de materiais de baixa qualidade ou por falta de controle no processo de fabricação. Nesse sentido, a seleção exata do acoplamento garante maior vida útil a todo o conjunto mecânico.

Em suma, respeitando uma das premissas do setor industrial, a “confiabilidade no conjunto”, o acoplamento deve ser fruto de um projeto bom, com materiais e métodos de fabricação de qualidade e segurança, além de suporte técnico.

É crucial o acesso fácil e rápido a essa seleção para atender a demanda de trabalho da manutenção mecânica e dos engenheiros de produto e projeto. Pensando nisso, a Antares implantou um método online e gratuito de seleção de acoplamento.

Como fazer o dimensionamento de acoplamento

No site da Antares o usuário pode selecionar diretamente o acoplamento ideal para a sua aplicação. A ferramenta de cálculo e dimensionamento é totalmente intuitiva, já que basta informar os dados básicos do equipamento para o cálculo. Logo na sequência da tela, o usuário pode solicitar orçamento também.

Então acesse, faça o dimensionamento de acoplamento e descubra qual a melhor opção para a sua necessidade.

Sobre o autor:
Antares Acoplamentos
A Antares é um dos mais importantes fabricantes de acoplamentos no Brasil. Empresa pioneira na fabricação de Acoplamentos Flexíveis no país, a Antares diversificou sua linha e hoje oferece a mesma qualidade em modelos de Engrenagens, Elásticos e de Lâminas.