Melhores contra recuos FXM: não arrisque | Blog Antares
O melhor Contra-Recuo do mercado, da FXM Ringspann, é fornecido pela Antares

Melhor contra-recuo é FXM: não arrisque

O melhor contra-recuo do mercado, da FXM Ringspann, é fornecido pela Antares

Os contra recuos FXM possuem o recurso “Lift-off x”. A uma determinada velocidade, os núcleos de bloqueio, responsáveis pelo travamento do produto, perdem contato com o anel externo. Nessa situação não há mais atrito entre os núcleos e o anel externo do contra recuo, evitando desgastes ou aquecimento.


Esse modelo de contra recuo possui vida útil muito superior aos modelos conhecidos como pino-rolete-catraca, em que, mesmo na função de roda livre, sempre há contato dos núcleos com o anel externo. Além disso, são totalmente livres de manutenção.

As aplicações mais comuns do FXM são transportadores de correia, elevadores de caneca, bombas e ventiladores.

A linha de contra recuos FXM é fabricada pela parceira da Antares, a alemã RINGSPANN – um dos mais importantes players mundiais em transmissão de potência.

Não arrisque: o melhor contra-recuo é FXM

Antares Acoplamentos

A saber: a Antares é um dos mais importantes fabricantes de acoplamentos no Brasil. Primordialmente, empresa pioneira na fabricação de Acoplamentos Flexíveis no país, a Antares diversificou sua linha e hoje oferece a mesma qualidade em modelos de Engrenagens, Elásticos e de Lâminas.

Os mais exigentes setores da indústria brasileira preferem a marca Antares, entre eles açúcar e álcool, máquinas e equipamentos, mineração, siderurgia, papel e celulose e petróleo, comprovando que qualidade e respeito aos mais sólidos princípios da empresa, relações idôneas e de ganhos mútuos constroem alianças verdadeiras.

Sobre o autor:
Antares Acoplamentos
A Antares é um dos mais importantes fabricantes de acoplamentos no Brasil. Empresa pioneira na fabricação de Acoplamentos Flexíveis no país, a Antares diversificou sua linha e hoje oferece a mesma qualidade em modelos de Engrenagens, Elásticos e de Lâminas.