Com participação da Antares, FEIMEC é marcada pela retomada da confiança industrial

A Feira da Virada. É dessa forma otimista que a FEIMEC 2018 está sendo chamada por muitos visitantes e empresários que participaram da feira de máquinas e equipamentos realizada no final de abril, em São Paulo.

O apelido esperançoso é mais do que justificável: a segunda edição do evento registrou crescimento de quase 70% em área e a expectativa de receber 40 mil visitantes foi amplamente superada. Além disso, após cinco anos seguidos com faturamento em queda, a previsão é que a indústria de máquinas e equipamentos tenha, enfim, um crescimento entre 5% e 10% em 2018.

Esse clima de retomada da confiança industrial pôde ser conferido de perto pela Antares, fabricante gaúcha de acoplamentos. A empresa marcou presença na FEIMEC deste ano e considera o saldo da feira excelente tanto em termos de visitação, como em quesitos como fortalecimento da marca.

O evento também cumpriu o objetivo da Antares de reforçar o relacionamento com os atuais clientes ao mesmo tempo em que foi possível prospectar novos mercados. Acompanhar as tendências e novidades dos grandes players da indústria foi outra oportunidade gerada pela FEIMEC e totalmente aproveitada pela marca gaúcha.  

Neste ano, a feira recebeu estudantes, profissionais e compradores dos mais diferentes segmentos da indústria (automóveis e autopeças, petroquímica, alimentos e bebidas, metalurgia, entre outros). Ao todo, a FEIMEC contou com 460 expositores que representaram mais de 1.000 marcas nacionais e internacionais.

Novidade foi bem recebida pelo mercado

Durante a FEIMEC deste ano, a Antares apresentou para o público a linha de contra recuos FXM. A linha é produzida pela parceira alemã RINGSPANN.

A principal vantagem da novidade é o recurso chamado de “Lift-off x”. Por meio dele, os núcleos de bloqueio responsáveis pelo travamento do contra recuo perdem contato com o anel externo a partir de uma determinada velocidade. Sendo assim, não há mais atrito entre os núcleos e o anel externo, o que evita desgastes ou aquecimento na máquina.

Totalmente livre de manutenção, a linha de contra recuos FXM também tem vida útil superior aos modelos conhecidos como pino-rolete-catraca. Suas aplicações mais comuns são em transportadores de correia, elevadores de caneca, bombas e ventiladores.

Conhecidos no mundo todo pela alta qualidade e pela excelência na fabricação, os produtos RINGSPANN foram bem recebidos na FEIMEC e pelo mercado em geral. A marca é fabricante europeu líder no setor e conta com unidades espalhadas pelo mundo todo.

Presença garantida em 2020

A próxima FEIMEC já tem data e local confirmados: será entre os dias 5 e 9 de maio de 2020, no São Paulo Expo (mesmo endereço da edição deste ano). A iniciativa da feira é da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

Diante dos resultados positivos registrados em 2018 e das boas expectativas do setor, a Antares já antecipa que vai marcar presença na terceira edição do evento. 



Suzana Elisa de Siqueira Daudt | Diretora de Marketing

Sobre o autor:

Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

Bem vindo
ao Blog Antares

Com sede em Caxias do Sul (RS), a Antares é um dos mais importantes fabricantes de acoplamentos no Brasil. Aqui você verá novidades da empresa e tendências no setor de Acoplamentos Flexíveis.

Cadastre-se para receber novidades do Blog Antares:

Leia também:

Fechar Menu